Skip navigation

Created with Microsoft Fresh Paint

(…) Quando os meus filhos eram pequenos, ali a entrarem na adolescência, protestavam quando eu comecei a enfeitar a árvore de Natal com ursinhos…

– “Ó mãe! Ninguém põe ursos na árvore de Natal!”

– É verdade…mas eu não sou igual às outras pessoas e não faço nada só porque as outras pessoas fazem… para além disso, não é por ser mãe que deixei de ser criança…

Até que aos poucos se habituaram, e tenho para mim que, secretamente, comecaram a gostar…

Os filhos crescem, e saem do nosso colo e voam e vão passar os seus natais no outro lado do mundo… e as árvores, que eram tão grandes, comecam a parecer muito mais pequenas… e as saudades que dantes eram pequenas tornam-se enormes…

Hoje os meus meninos são dois homens e eu gosto de pensar que um dia, quando eles se tornarem pais, e tiverem os seus próprios filhos, vão olhar para trás e dizer: “Ninguém põe ursos na árvore de Natal, só mesmo a tua avó”, mas desta vez com um sentido muito diferente…

Votos de um Feliz Natal!

Deixe uma Resposta

