Skip navigation

Fotografia de Alda Maria MaltezFotos Nikon 903

Paradoxo…

No insondável mistério que é amar-te, pecado confesso e contrição, perpétuo arrependimento de voltar sempre ao ponto de partida…

Enigma…

Nas palavras indizíveis, contidas em olhares soslaios que deixam escapar verdades inconvenientes, paixão e febre, doença e cura em simultâneo…

Quebra cabeça…

No meu corpo esculpido, uma e outra vez, pelas tuas mãos, artesão em busca da obra prima, Vénus quebrada, seios e ventre e mármore, escopo a cinzelar desejos e dilemas…

Labirinto…

Na tua língua e mãos e carne, a conquistar terra de ninguém, campo de batalha onde me perco e te encontras, e onde hasteias a tua bandeira, de derrota em derrota, sem que sejas vencido…

Fuga…

Na inconsciência que é querer-te, medos e segredos, perigosamente ciente dos nadas que coleciono e desconstroem a nossa história que não há…

Vertigem…

Na insanidade das minhas mãos a procurarem-te no meu corpo, no silêncio das noites de insonia, lua cheia a invocar feitiços madrugada dentro…

Medo…

No indizível ridículo que é contar nos relógios todas as horas, quando carregas nas tuas mãos a minha solidão, asas e pele, onde despejas as etéreas promessas de não ser mais…

Tormenta…

Barco à deriva, perdido, a encontrar refugio na ilha da tua pele onde naufrago, entrega e cansaço, maresia e sal em tempestades de sentidos, dor e ciúme a morder a tua boca de saudade…

Água…

Nas fontes dos meus olhos, com que escrevo poemas, que não lês, nas minhas faces em sulcos, versos que gritam e calam e guardam…

…e esperam…

…por habitares o meu corpo sem abrigo…

Alda Maria Maltez

Deixe uma Resposta

