Skip navigation

 Caminhos de Luz – acrilico sobre tela 100x100cm (vendido)

Há quanto tempo não me debruço sobre a escrita… e, dependendo do humor, embalo ao de leve as frases ou escangalho as palavras, ao arremessá-las contra uma folha de papel, deixando-as entregues a um destino incerto que acabei, num impulso, por lhes conferir… Tenho poupado as palavras … essa é que é a verdade… apenas porque agora ando de mãos dadas com o silêncio, e isso tem-me servido de abrigo, esse, que não se encontra nos sons confusos das palavras que nos saem, sejam, ou não, escritas… sejam, ou não, gritadas contra o vento… É como se, dentro do silêncio, eu me encontrasse cara a cara com a pessoa que eu sei que sou e também com aquela que quero ser, e, nesse momento, as palavras deixassem de fazer sentido. O meu silêncio está repleto de letras prontas para formarem palavras, que agora escolhem deixar-se ficar. Por vezes, muitas vezes, escapam-se através dos meus olhos… quer seja numa lágrima, quer seja num brilho fugaz que me atravessa o olhar … Tenho um porão cheio de palavras por dizer, mas sinto que já não faz sentido abrir a boca e soltá-las… não da mesma forma, não como antes… Porque agora… eu descobri o valor exacto de cada uma. Agora deixo que as letras se misturem dentro de mim e me escrevam poemas de amor, e me falem sobre a verdade que existe dentro de mim… dentro de cada um de nós… e que já não sintam a necessidade de se juntarem … e de se libertarem em impulsos… formando palavras…e de partirem… apenas por partir… Deixam-se ficar… a transformarem-se em amor, a soltarem-se em abraços e a libertarem-se em olhares de entendimento… a reinventarem a linguagem…

Alda Maria Maltez

Deixe uma Resposta

