Skip navigation

It’s my life… It’s now or never…

Já há algum tempo que não escrevia nada no meu bloguezinho, e hoje achei que a ocasião merecia ficar registada. Começo este texto a dar os parabéns a mim mesma, até porque mereço, e a ocasião assim o exige. Ok! Fiz cinquenta anos (50 viram bem) há poucos dias, e não, não fiquei deprimida por causa disso, ao contário do que possam pensar, esqueci-me foi de assinalar aqui, até porque estive muito ocupada. O meu filhote, que agora mora no Algarve, faz anos no mesmo dia que eu e veio para almoçar comigo e com o irmão . Entre pizzas e sangria de champanhe, varreu-se-me por completo! Mas estou de parabéns por outro motivo também. Afinal sempre acabei por me inscrever na faculdade de psicologia, acabei sim senhora, já há cerca de dois meses atrás e ainda não disse quase a ninguém, nem a minha mãe nem irmãs sabem de nada. Só os meus filhotes e um ou outro amigo. Matriculei-me, comprei os “calhamaços” para estudar para o exame (a bibliografia recomendada), “marrei” durante um mês (estive concentrada no estudo), e lá fui eu no dia e hora marcado pela Universidade. Fiz a “provazita” (3 folhas duplas de testes…enormes… umas quantas perguntas, tipo, o que pensa acerca deste tema…desenvolva cerca de duas páginas e meia. Agora faça o resumo… em Inglês) Wow! O Inglês tirei de letra e até penso que contribuiu largamente para eu estar aqui no lado dos que “não estão a chorar”.

182 Candidatos para 15 lugares, e adivinhem o que aconteceu… apenas cerca de 70 tiraram positiva na prova e aqui “euzinha” fui uma delas. 42% de positivas. (até fiz as contas e tudo). Fiquei estupefacta com o índice de reprovações, quase tanto como com o facto de eu ter passado, perante semelhante cenário, embora eu tivesse uma vozinha interior a dizer-me que sim. Hehehe…

Agora falta a entrevista. Aaaaaaai! Aí é que “a porca torce o rabo”.(Apesar do meu mapa astral dizer o contrário. Sim, porque diz lá que tenho o Sol junto a Mercúrio no Meio do Céu, e eu já percebo a potes disso, hihihi, e isso quer dizer que ainda um dia vou falar em público e dar palestras). Não sei como, e muito menos acerca de quê, mas se o mapa diz, é melhor eu começar a praticar… hehehe… A primeira vez que falei em público foi já há alguns anitos, quando publiquei uns poemas meus numa colectânea de novos autores, e como sou Alda Maria, é raro, muito raro, alguém vir em primeiro lugar numa lista alfabética antes de mim. OK, aqui a Alda Maria levantou-se e foi ao palco fazer os agradecimentos da praxe …não disse uma frase completa que fizesse sentido e fiquei da cor das cadeiras do anfiteatro, que eram vermelhas. Quando já estava a retomar a cor normal escolheram um poema meu para declamar, o que me deixou super-orgulhosa, o pior foi que escolheram um com um conteúdo levemente erótico e eu voltei a mudar de cor, enfim, que mais posso dizer? Estou ffffffffffeita ao bife! De qualquer forma, se não passar com distinção a fase da entrevista , (coisa que neste momento nem ponho em causa), posso dizer que estou orgulhosa de mim na mesma, que ainda o ano passado por esta altura nem o 9º ano tinha completo, e ó pra mim agora!

 Bom, pelo sim pelo não, como sou uma “pikena” prevenida, já estou a ver os fatos, confesso que os acho um pouco… não sei, quanto a mim precisam de mais design. E quanto aos saltos dos sapatos serem rasos, como ouvi dizer, ainda vamos ver, que eu sem saltos altos ninguém me vê…mas isso são pormenores… O que é que acham deste?

Até parece que já me estou a “ber”, canudo!

Deixe uma Resposta

