Skip navigation

 www.curadaalma22.wordpress.com

 “A noite passada sonhei que tinha recebido duzentas rosas vermelhas…estava mesmo a sonhar…”

Já tive mais de duzentas rosas vermelhas…deitei-as fora!

Deixo sempre secar as rosas que me oferecem… Sei lá, gosto que durem mais tempo…custa-me enfiá-las numa jarra com agua para manter a ilusão de que consigo prolongar-lhes a vida por uns dias mais…apenas mais uns dias, como um amor que chegou ao fim e custa perceber que morreu e agora é só enfiar no caixote do lixo e já está! Demoro a deixá-las partir…primeiro deixo-as secar, como adorno fica muito bonito, os ramos secos mantêm a cor durante muito tempo…depois ganham pó e perdem o encanto….como os casamentos…sem cor e sem vida. Amontoam-se com o ramo dos anos, do” aniversário de casamento” e com o do natal. Depois começa a ficar chato, deitar tudo fora pode significar um sinal de descontentamento. “Vais deitar as rosas fora por algum motivo?” – Não…por nada…só a fazer limpeza…

É bom receber rosas…eu gosto…mas gosto muito mais de uma palavra, de um beijo, de um carinho. Muitas vezes as flores servem para substituir esses pequenos gestos e transformam-se numa maneira fácil de dizer amo-te ou uma maneira mais fácil ainda de não dizer absolutamente nada… a noite passada sonhei que tinha recebido duzentas rosas vermelhas (não fazia por menos, comigo é tudo em grande) e resolvi pesquisar e saber o significado do meu sonho, e acabou por sair isto…

Sonhar com rosas vermelhas significa, sucesso no amor, fortuna…

Poderes mágicos: as vermelhas atraem o amor e as brancas são símbolo de reconciliação. Todas as demais, atraem a boa sorte e protegem os locais onde são cultivadas.

A rosa é a flor associada a Deusa Afrodite e sua origem mitológica conta a história de como a Deusa Cibeles criou a rosa, em represália a uma competição de beleza com a Deusa do amor Afrodite.

O perfume da rosa enche-nos de energia do amor e felicidade, acalmando qualquer tipo de disputa que houver em nossas casas. Outorga paz, tranquilidade e harmonia conjugal. Beba um chá de rosas para ter sonhos divinatórios, ou para melhorar a beleza. Usados como incenso ou em encantamentos, para dormir, atrair amor e curar.

As rosas são ainda afrodisíacas, já que actuam directamente sobre o cérebro e os centros sexuais do corpo, sendo sua essência usada no combate da impotência psicológica. A rosa também incita a generosidade e o equilíbrio, pois actua balanceando as correntes energéticas subtis entre os chacras. 

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: