Skip navigation

 

 

 

 Fotografia de Alda Maltez

Tenho três bens preciosos que são o meu espólio, o que eu salvaria, em caso de incêndio ou de inundação. Três coisas que não vendo por dinheiro nenhum, por terem um valor sentimental inestimável, até porque não foram compradas, nenhuma delas.

Uma, é um anel de ouro branco, com uma ametista, gasto e comido pelos anos em que andou a navegar os sete mares até chegar às minhas mãos numa qualquer praia de Maiorca. Ainda tem areia agarrada por dentro, para que eu nunca me esqueça da sua origem.

Sei. Simplesmente sei que já me pertenceu outrora, e como todas as coisas que nos pertencem, podem dar a volta ao mundo e passarem os séculos que tiverem que passar, que elas voltarão a chegar às nossas mãos da forma mais simples e inesperada, como o meu anel, trazido por uma onda do mar…

Alda Maria

 

Deixe uma Resposta

