Skip navigation

 

 

 

Fotografia de Alda Maltez

Hoje, comprei uma mala de viagem.

Não tinha uma mala de viagem.

Não precisava de uma mala de viagem. Mas comprei!

Sei que vou viajar.

Como é que eu sei? Não sei.

Simplesmente sei que vou viajar…

Não é uma viagem grande, porque a mala é pequena.

Não sei até onde vou viajar, nem se vou sozinha.

É uma mala simples, preta, sóbria, apenas para uma pessoa.

Apenas para uma pessoa, para uma viagem curta.

Apenas para mim.

Vou viajar em breve, não sei para onde, e isso intriga-me…

Imagino se será em trabalho, ou se finalmente vou tirar aqueles dias de férias…

Não tenho nada programado, por isso não faço a minima ideia.

Comprei a mala, porque sabia que ia precisar dela.

Agora é só aguardar…

A última vez que comprei alguma coisa porque sabia que iria precisar

 e não sabia porquê, foi no ano passado.

Comprei um vestido de cerimónia. Olhei para o vestido e pensei:

“ Vou precisar deste vestido para ir a um casamento”.

Não conheço ninguém que se vá casar, há anos que não vou a nenhum casamento…

Experimentei. Ficava-me bem. Perfeito!

Pensei em não comprar, mas sabia que ia precisar dele e acabei por levá-lo.

Dez dias depois, recebi um convite inesperado para ir a um casamento.

Por estas, e por outras, é que eu sei que vou de viagem,

só não sei quando, nem para onde.

Apenas sei que vou!

Alda Maria

Deixe uma Resposta

