Skip navigation

 

 

Fotografia de Alda Maltez

Hoje apetece-me 

Apetece-me o frio, os dias com a chuva miudinha a “molhar parvos”, e o céu cinzento.  Apetecem-me as camisolas de gola alta, as botas por baixo das calças, as camisolas macias e quentinhas,  os casacos compridos. Apetecem-me os chapéus-de-chuva, o cheiro a castanhas assadas,  o som ensurdecedor das trovoadas, (que apenas é superado pelo som do silêncio).

 Apetece-me uma chávena de cacau quente, apetece-me bebê-la aos golinhos enquanto escrevo no meu portátil histórias de encantar e contos de fada com final feliz.

Apetece-me ficar na cama a ouvir a chuva a bater no vidro, e a dizer o meu nome. Apetece-me fazer de conta que sou feliz, até ser mesmo.

Apetece-me alguém. Alguém que eu sei que existe, mas que anda por aí às voltas, perdido, à minha procura. Apetece-me dizer-lhe que estou aqui sozinha à espera dele.  Apetece-me chamá-lo pelo nome, mas ainda não sei como ele se chama… Apetece-me receber uma mensagem dele a dizer que me ama, e como está feliz por ter finalmente encontrado aquela pessoa especial. Apetece-me que seja eu essa pessoa….

 Apetece-me ir jantar fora com ele, porque sei que me vai abrir a porta do carro, para eu entrar, puxar a cadeira no restaurante, para eu me sentar, dar-me a mão na rua e abraçar-me ao som de uma música que não existe…mas que passará a ser “ a nosso música”…

 Apetece-me amar…

Apetece-me cometer loucuras em nome desse amor. 

Apetece-me fazer amor com esse estanho, de quem tenho saudades, apetece-me fazer amor com ele…devagarinho…saborear todos os momentos, interiorizar todos os gestos, dizer-lhe que estou há tanto tempo à espera dele…tanto… 

Apetecia-me que fosse verdade!

 

Alda Maria

Deixe uma Resposta

