Skip navigation

Fotografia de Alda Maltez

Fotos Nikon 903

Vista… Do Cimo Dos Meus Saltos Altos

 

Escrevi a história da minha vida, como trabalho de escola,

para o processo RVCC, que está inserido nas novas oportunidades.

Escrever a minha autobiografia, era algo que há muito tempo planeava fazer,

mas era ainda um projecto de projecto que estava encafuado na minha gaveta

(Tenho uma gaveta enorme, onde guardo todos os projectos,

e que tem escrito por fora em letras gordas:

“COISAS  POR FAZER”

 e que está dividida em vários compartimentozinhos,

com post-its colados, assim tipo:

 “ISTO, tenho MESMO, MESMO, MESMO que fazer”,

 ou “ISTO, já era para ter feito”

ou ainda “ISTO vou fazer um dia, nem que “leve na cabeça” por causa disso”.

 Algumas são coisas tão simples, como  aprender a tocar piano…

mas que vou sempre adiando até ter a gaveta a abarrotar).

É uma gaveta imaginária, claro está, que eu vou despejando aos poucos,

mas que nunca se esvazia por completo, porque eu,

quase todos os dias mando para lá “qualquer coisita”.

Está claro, que eu achei estranho (e até tenho uma teoria acerca disso)

 que me tivessem pedido para escrever a história da minha vida.

(Cá para nós, acho que é um estratagema do governo,

assim como quem não quer nada, para saber “a nossa vidinha toda”.

Ninguém me tira isso da ideia, é assim uma espécie de PIDE disfarçada).

Claro que, por causa disso, resumi e “aligeirei”,

até porque tive pena dos “Setôres” e tudo.

Comecei a imaginá-los, a corrigirem o meu trabalho,

e a chorarem para cima do meu dossier, custou-me um bocado, sei lá!

Por isso resolvi fazer assim, escrito com uma espécie de humor negro,

até porque não queria que se cansassem muito por minha causa.

Já agora, porque os formadores foram incansáveis, quero deixar aqui

os meus agradecimentos a todos eles, pela simpatia,

 à Dra. Guida Miranda, à Dra. Dora Graça, à Dra Ângela Urbano e ao Dr. José Morais,

pelo acompanhamento durante todo o processo.

 Um beijo grande.

Alda Maria

 

Aqui fica então…Para a posteridade…

 

 

Deixe uma Resposta

